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A importância de um Website para o seu negócio

A enorme popularidade da Internet torna inevitável que empresas e empresários tenham um website para o seu negócio. Aliás, hoje em dia, não são só os negócios que precisam de um site, qualquer entidade com uma necessidade constante de comunicação precisa de uma presença online. Com o passar dos anos, são cada vez maiores as vantagens de usar a Internet como método de publicidade e negócio. Talvez por desconhecimento, muitos são ainda os negócios que resistem a este método, optando por métodos antigos e ultrapassados de publicidade e comércio, preterindo o investimento seguro que é ter a sua empresa ou negócio presente no mundo global online.

Se não tem um site, veja as razões pelas quais deve investir nesta área:

 

1 – Ter um site é muito mais barato, flexível e duradouro do que as formas tradicionais de publicidade.

Não deixe que o custo inicial o assuste. O website da sua empresa terá toda a informação que quiser que tenha, não tem limitação de espaço e pode ser organizada da forma que melhor entender. Ao contrário de um folheto, este cartaz virtual terá toda a informação sempre actualizada e o conteúdo pode ser alterado de forma a melhor satisfazer a sua estratégia de negócio. Além disso, estará permanentemente acessível, podendo acumular a informação ou substituir por outra mais recente.

Pense em todas as formas que poderá expor o seu negócio, seja panfletos, cartazes, redes sociais, listas de empresas ou bases dados e verá que o custo/qualidade de um website profissional e moderno é muito superior.

 

2 – A sua empresa fica acessível em todo mundo.

O alcance que a sua empresa terá será muito maior do que qualquer tipo de publicidade tradicional. Se o seu negócio é local, um website poderá fazê-lo crescer sem limites. Um website pode ser visualizado em qualquer parte do mundo por qualquer pessoa. Qualquer que seja o seu produto ou serviço, haverá sempre alguém interessado. Tendo a sua informação online, a distância aos seus potenciais clientes deixará de ser um problema.

Sendo que os motores de busca categorizam a informação e a entregam a potenciais interessados, as pessoas que visualizarão o seu site são, à partida, potenciais clientes, esteja onde eles estiverem!

 

3 – O seu negócio estará disponível 24 horas por dia.

24h por dia, todos os dias do ano. Qualquer interessado poderá entrar em contacto com a sua empresa em qualquer altura, deixando de perder clientes por questões de horário ou disponibilidade.
O seu esforço e dinheiro nunca será gasto em vão por os seus clientes não conseguirem ter acesso àquilo que tem para lhes oferecer.

Com um website, terá sempre os seus produtos/serviços, bem como informações de contacto, disponíveis a qualquer potencial cliente a qualquer hora.

É importante observar que o retorno para o seu website, depende muito da página para qual vai direccionar os seus futuros clientes. Por isso é importante ter um website moderno, bonito e com uma boa experiência utilização, ou seja, preparado para qualquer tipo de visualização.

 

4 – O potencial de divulgação é enorme!

A satisfação de um cliente é retorno garantido, através do marketing viral. Um cliente satisfeito usará o mesmo método, a Internet, para divulgar o seu negócio, a amigos, familiares ou colegas que, por sua vez farão o mesmo.

Ao ter um website, o mesmo poderá ser divulgado em redes sociais! O alcance é infinitamente maior do que passar um folheto ou cartão de visita. Além disso, a credibilidade deste tipo de publicidade é muito maior para a sua empresa.

 

5 – Conseguirá medir e orientar melhor a sua estratégia de negócio

Um website, além de o apresentar a potenciais clientes é também um registo de crescimento e alcance do seu negócio. Através do feedback que terá no seu website, através de contactos, comentários ou número de visitas poderá perceber se a sua actual estratégia está a resultar ou não, podendo alterá-la. Poderá também saber que tipo de produtos ou serviços interessam mais aos visitantes / clientes e dar-lhes mais destaque.

Não pense que um website o impedirá de ter contacto com o cliente, apenas tornará esse contacto mais imediato e abrangente. Além disso, o contacto será sempre personalizado e com feedback constante do cliente.

 

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