1
Sites Responsivos

Sites Responsivos

O que é um site responsivo ou mobile friendly?

A Internet está a mudar mudar. A Google actualizou o seu algoritmo, fazendo com que todos os sites que não são mobile-friendly ou seja, compatíveis com todos os dispositivos móveis, descessem no ranking das pesquisas.

Clique aqui para verificar se o seu site é compatível com os dispositivos móveis.

Para quem não percebe como esta mudança afecta o seu site, é importante que saiba que os sites não mobile-friendly vão desaparecer dos primeiros lugares das pesquisas da Google.

Mas, o que é o mobile-friendly?

Talvez “responsive” ou responsivo lhe soe mais familiar. Um site responsivo oferece aos utilizadores uma experiência plena, seja qual o for o dispositivo a partir do qual acedem (PCs, tablet ou smartphone). Se o seu site tiver uma velocidade de carregamento muito lenta, for difícil de navegar, não se adaptar aos dispositivos móveis ou não estiver optimizado, não importará a qualidade dos conteúdos, o seu site ficará “esquecido” na internet.

Para nós é fundamental produzir sites compatíveis com os dispositivos móveis, pois estamos sempre um passo à frente e a par das novidades da era digital.

Se não quer ficar “esquecido” ou invisível na Internet, terá de se adaptar a esta realidade e preparar-se para a esfera mobile. Qual a melhor forma de o fazer? Se tem um site antigo ainda não preparado para dispositivos móveis poderá contactar-nos para saber como o podemos ajudar a tornar o seu site mobile friendly. Desenvolvemos sites compatíveis com todos os dispositivos móveis, os quais mostram a sua informação de forma inteligente, ajustando os seus conteúdos ao ecrã para que o visitante não tenha de recorrer ao scroll horizontal ou ao zoom.

Para mais informações, contacte-nos ou peça um orçamento sem compromisso.